Sunday, February 18, 2007

À Tatooine...

Todo Jedi precisa estar em sintonia frequente com a Força. Mas não são todos os lugares que são favoráveis e propícios à meditação. Exceto dentro do nosso templo, eu odeio qualquer canto de Coruscant quando quero mediatar. É uma cidade/planeta que se encontra de tudo, de bom ou de ruim, menos paz e concentração. Milhares de políticos e filhos dos mesmos querendo aparecer com suas naves de última geração pelos céus da cidade, caçadores de recompensas perseguindo o tempo todos suas vítimas e muita criminalidade. Uma singularidade a toda essa parafernália de Coruscant é o nosso sagrado Templo Jedi. Ali sim é um lugar que me inspira paz. Mas qualquer Jedi há de concordar comigo que há momentos em que precisamos estar num lugar o mais isolado possível para que a Força revele a nós os seus desígnios, e para este fim, às vezes acho que nem mesmo o nosso Templo é o melhor lugar.
Gosto de Tatooine, é um planeta isolado, na orla exterior, ignorado pela República. Mas um lugar em que a Força sempre fala muito claramente comigo. É impressionante como um lugar tão esquecido (a moeda republicana não vale lá, está fora da jurisdição da República, em Tatooine só vale as leis dos bandidos Huts) e um lugar sem muitas belezas pode reunir um encanto tão grande e uma aparente preferência da Força quando ela quer me revelar o que devo fazer diante de uma situação difícil, diante de uma missão importante.
Tatooine é um oráculo, suas dunas e seus dois sóis são místicos....a Força fala através de tudo que há aqui. Gozar deste privilégio diante da Força, sem dúvida é bem melhor do que ter várias e várias belezas naturais...como os lindos jardins e lagos de Naboo.
Eu tenho uma coisa comigo, uma coisa que sinto, me parece que por alguma razão Tatooine é a "menina dos olhos da Força" e que por isso, se a profecia do Jedi Escolhido(Aquele que trará equilíbrio à Força) for verdadeira, este será um filho de Tatooine. Mas é só algo que sinto, não sei se é esta a vontade da Força....pode ser só impressão minha.

6 Comments:

Blogger Unknown said...

Curti! Com certeza nosso Templo é o melhor lugar! Que a força esteja com você!

11:11 AM  
Blogger Unknown said...

tatooine tem um dos mais lindos pôr-dos-sóis que eu já vi em toda galáxia...

3:05 PM  
Blogger Cily said...

Tatooine parece ser legal!

Vou linkar o blog de vcs!

Bjo!

5:50 PM  
Blogger Claudia Lyra said...

Tatooine, Tatooine... a Gol faz promoção pra lá também?

11:45 AM  
Blogger AlrishA said...

hiuhiuhiuhiuhiu
Adorei isso!

Até!

6:10 AM  
Blogger Jonatas Tosta said...

Gostei muito! tem a versão em versos? hehehe!

4:18 AM  

Post a Comment

<< Home