Sunday, March 16, 2008

Os pés em cima da areia... ( o pó ).



“”Olho sobre o horizonte nada mais que o mormaço presunçoso dançando sobre a areia. O mundo também é um punhado de areia dançando pra uma coisa maior, não é?” Sei lá.
Ser um homem isolado, vagando nesse terreno árido e selvagem não me faz de forma alguma um pensador ou Jedi importante. Isso devia ser bom, não é? Posso ficar daqui só atirando minhas dúvidas, numa velocidade tão lenta que qualquer cruzador galáctico passeando lá em cima às tornarão insignificantes.

Perfeito. Assim minha vista vazia do horizonte não vai ser desobstruída nunca, aposto... posso ficar aqui, só olhando o destino de cada erupção que as rajadas de vento produzem no oceano de areia... e mais e mais dunas se formam.

A superfície arenosa e áspera desse lugar é fantástica. Você realmente se acha forte? Venha à Tatooine e ela mesma provará e dirá se realmente o é.
Não meu amigo! De maneira alguma desejo desafiá-lo para alguma espécie de duelo! Eu não, mas constantemente, ela, a grande Tatooine, sussurra nos ouvidos de qualquer um que queira se aventurar por entre seu sensível e desolado seio.
Por que estou aqui, você deve estar pensando? Vagando dia após dia, de poente a poente, debaixo de dois sois que não param de torrar a pele.

Por quê? 
Eu poderia enganá-lo por mais dois parágrafos dizendo da essência infinita nessa solidão, que nem o espaço pode me proporcionar, e aqui, justamente em Tatooine é onde está... Por que me fadei a fome, calor e calos rachados nos pés? Não saberia responder. Não sei mesmo o porquê. Como já disse, não sou nenhum pensador pra ficar me preocupando com esse tipo de tolices, e sabe o que mais? Eu vou seguindo meu caminho e deixando vocês por aqui mesmo... Tenho um longo e largo caminho pra correr até que essas aves parem de comer aquela carcaça de droid antes de virem certificar-se se não sou digno de ser fatiado pelas suas presas .
Agora você entendeu porque acabei tão rápido. Vida longa aos andarilhos loucos de Tatooine!”

3 Comments:

Blogger Policarpe di Emili said...

muito bom!!!
bela estréia companheiro Jedi!!
Tatooine realmente é uma fonte de inspiração, é um duto pelo qual a Força flui...Como já disse, ali a Força fala comigo como em nenhum outro lugar desta Galáxia.
Que a Força esteja com vc!!

9:10 AM  
Blogger Jonatas Tosta said...

Bem, como havia dito, eu não sou um Jedi... na verdade aquele é o lugar mais seguro da galáxia pra quem quer se esconder hehehe! Pode notar que os maiores estão lá. Até o Jaba preferiu Tatooine!

Deu pra ver nas entrelinhas que não sou um cara legal hehehehe!

5:09 AM  
Blogger Luis Felipe Mayorga said...

Eu não jogo SW Galaxies, mas gostei muito desse seu blog! Desde minha mais tenra, nerd e rpgzista infância, eu AMO esse planeta.

Continue postando!

12:24 PM  

Post a Comment

<< Home